ENQUANTO ISSO… Buriti lança edital de apoio à pesquisa sobre memória e patrimônio de Brasília

Ricardo Callado28/06/20162min

banner_enquantoisso

 

# Nesta quarta-feira (29), o governador Rodrigo Rollemberg lança o edital de apoio à pesquisa sobre a memória e o patrimônio de Brasília.

 

# A iniciativa visa apoiar projetos que promovam o resgate da memória e da história, a identidade cultural e o patrimônio material e imaterial da capital da república, com intuito de identificar qualitativamente o patrimônio histórico-documental de Brasília.

 

# O lançamento será no Museu Vivo da Memória Candanga, às 10h.

 

# No valor total de R$ 1 milhão, o edital é destinado a pesquisadores, gestores e técnicos com vínculo efetivo com instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos sediadas no Distrito Federal e que atuam em áreas do conhecimento relacionadas com a temática.

 

# Os projetos devem estar relacionados a uma das linhas de pesquisa estipuladas pelo edital:

 

  • História das instituições e das cidades vinculadas às regiões administrativas;
  • Biografias de atores da história de Brasília; e
  • Memória social ou coletiva de Brasília.

 

# O valor máximo a ser financiado por projeto é de R$ 100 mil e os interessados devem submeter as propostas via SIGFAP (Sistema de Informação e Gestão da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – sigfapdf.fap.df.gov.br) até 14 de agosto.

 

# A previsão é que o resultado final seja divulgado em outubro.

 

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias