Encerrada a primeira fase dos Jogos Escolares do DF

Ricardo Callado14/06/20193min

A premiação foi nesta quinta-feira, no Ginásio do Cruzeiro, onde houve entrega de medalhas, homenagens e apresentações artísticas.

Os primeiros colocados na etapa regional da 59ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal, receberam, nesta quinta-feira, medalhas e troféus. A cerimônia de premiação foi no Ginásio do Cruzeiro e reuniu as instituições de ensino da rede pública que fazem parte da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto, além de escolas particulares, que ficaram nas três primeiras colocações de cada modalidade.

O Centro Educacional 02 do Cruzeiro foi um dos destaques e vai para a próxima fase, ao ficar em primeiro lugar no vôlei masculino, categoria de 15 a 17 anos. O Centro de Ensino Fundamental Polivalente faturou o terceiro lugar no futsal feminino, 12 a 14 anos. E, na mesma categoria, o Centro de Ensino Fundamental 01 do Cruzeiro, garantiu a terceira colocação no futsal masculino.

Agora, funciona da seguinte forma. Os campeões da etapa distrital em 2018, automaticamente, já estão na distrital deste ano. Com relação aos vencedores da distrital de 2019, a ida para o próximo desafio depende da tabela de cada modalidade. O CED 02 do Cruzeiro, que foi o melhor no vôlei masculino de 15 a 17 anos, tem vaga garantida. O Centro de Ensino Fundamental 214 sul, apesar de ter ficado em 4º lugar no handball masculino, categoria 12 a 14 anos, também vai tentar faturar o campeonato no Distrito Federal.

A etapa regional dos Jogos Escolares durou quase dois meses e reuniu 21 instituições públicas (da CRE Plano Piloto) e 25 particulares, que realizaram quase 400 partidas de basquete, futsal, handeball e vôlei, masculino e feminino, em duas categorias. Uma de 12 a 14 anos e outra 15 a 17 anos de idade.

“Não temos aqui alunos de escolas públicas e particulares, temos sim jovens atletas que competiram, insistiram e não desistiram. Alguns vão para a etapa distrital e até para a nacional, mas já são todos vencedores”, afirmou a assessora da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto, Sandra Cristina de Brito.

A cerimônia contou com uma homenagem ao professor de Educação Física, Paulo Eduardo Serra, do CEF Polivalente, que durante mais de 10 anos contribuiu com os Jogos Escolares do DF e vai se aposentar neste ano. Além disso, houve apresentações, individuais e em grupo, de ginástica rítmica das alunas do Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias