Empregados do BRB são homenageados na Câmara Legislativa

Ricardo Callado05/09/20195min

Durante cerimônia que comemorou os 53 anos da instituição financeira, resultados positivos ganham destaque como impulsionadores de expansão regional

Por Lucíola Barbosa

Os empregados do Banco de Brasília (BRB) foram o destaque da sessão solene que comemorou os 53 anos da instituição financeira, na noite de quarta-feira (4), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Presidida pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso, a cerimônia também foi palco para as homenagens do BRB aos funcionários do conglomerado que contribuíram com projetos importantes para o resultado positivo do banco no primeiro semestre deste ano.

Além de diretores, superintendentes, conselheiros, gerentes e empregados do BRB, participaram do evento os secretários André Clemente (Economia); Everardo Gueiros (Projetos Especiais); Vanessa Mendonça (Turismo) e Léo Bijos (Juventude). Também estiveram presentes o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF), Ney Ferraz Júnior; a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/DF), Denise Fonseca, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/DF), Dionísio Lamera.

Instituição sólida

“Parabenizo o presidente [do banco] Paulo Henrique Costa e os empregados, que hoje recebem esta merecida moção em reconhecimento [ao fato de o BRB] ser o banco de fomento e de desenvolvimento social e humano da nossa capital”, ressaltou o vice-governador Paco Britto, que, no evento, representava o governador Ibaneis Rocha.

“Temos feito a nossa parte para superar o desemprego no DF”, declarou Paulo Henrique Costa. “Nosso compromisso é construir uma instituição forte e protagonista, mas isso é só o começo”.  A meta, destacou, é estender a abrangência do banco para além dos limites do DF.

“Posso afirmar que as pessoas estão recuperando a autoestima e a vontade de ficar e crescer [no banco]”, disse o deputado Rodrigo Delmasso. “Nesta gestão, valoriza-se o empregado”. O distrital ressaltou o empenho da atual diretoria do BRB em desenvolver estratégias de mercado para ampliar a atuação do banco.

Ações de destaque

Com uma sólida história na capital federal e uma carteira diversificada de negócios, o BRB abriga quase três mil empregados ativos, mais de 120 pontos de atendimento, cerca de 140 correspondentes bancários e milhares de clientes.

Segundo Paulo Henrique Costa, o BRB, somente no primeiro semestre deste ano, injetou R$ 2 bilhões em créditos. O programa Feira Legal abriu diversas linhas de crédito para os feirantes, com o objetivo de gerar emprego e renda. Ainda nesse primeiro semestre, o banco abriu a renegociação das dívidas com quase seis mil servidores que, até então, estavam enquadrados no mercado como “superendividados”.

Também figura como trabalho de grande projeção do BRB uma parceria que, estabelecida com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), vai possibilitar a construção de dois novos setores habitacionais, a expansão do Guará e do Noroeste e o reforço na infraestrutura de Vicente Pires.

Outras melhorias registradas em ações do banco são obras de drenagem e pavimentação, aprimoramento de redes de água e esgoto e de iluminação pública. O BRB também apoia projetos nas áreas de esporte, cultura, educação, arte e empreendedorismo no DF.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias