Em manifestação hoje no Congresso, policiais civis denunciam aumento de mortes violentas

Ricardo Callado06/09/20162min

Na tarde desta terça-feira (6), os policiais civis do Distrito Federal farão uma grande manifestação em frente ao Congresso Nacional com o propósito de denunciar o aumento da criminalidade ao longo de um ano e meio de gestão do governador Rodrigo Rollemberg.

Representando a morte violenta de cada uma das vítimas de homicídio e latrocínio durante esse período, serão fincadas no gramado do Congresso um total de 1.073 cruzes brancas. A manifestação está prevista para as 15h30.

A manifestação também chama a atenção das autoridades públicas e da sociedade para o aumento dos crimes contra o patrimônio dos cidadãos brasilienses. “Já aconteceram desde 2015 até agosto de 2016 mais de 50 mil roubos a pedestres nas ruas da capital. A média é de 110 roubos a transeuntes por dia”, denuncia Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

O ato ocorrerá ao fim da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para as 14h, em frente ao Ministério do Planejamento, onde os policiais decidirão se aceitam ou rejeitam a última proposta de reajuste oferecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Em reunião, no fim da tarde desta segunda-feira (5), os gestores do executivo distrital apresentaram à diretoria do Sinpol-DF uma nova oferta. Seriam 7% em outubro de 2017; 7,5% em outubro de 2018; 8,5% em outubro de 2019; 5% em outubro de 2020; 4,5% em outubro de 2021.

No entanto, Rodrigo Franco lembra que “o GDF já havia oferecido uma proposta de 7% em 2017, 10% em 2018 e 10% em 2019. Então, na verdade, a nova proposta continua sendo um recuo e mantêm a quebra da isonomia que, historicamente, a instituição mantêm com a Polícia Federal”.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias