ELEIÇÕES 2018: Tudo indefinido…mas tudo definido!

Ricardo Callado10/05/20183min

A Terceira Via, que depois passou a ser chamada de “A Via”, vai ter que decidir até sexta-feira o que fazer para enfrentarem Jofran Frejat num possível segundo turno

Por Poliglota…

O grupo, liderado pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e o deputado federal Rogério Rosso (PSD) deverão se reunir na próxima sexta-feira para escolher entre Alírio Neto (PTB), Izalci Lucas (PSDB) e Wanderley Tavares (PRB) quem será o cabeça de chapa para enfrentar o candidato do PR Jofran Frejat num possível segundo turno.

Isso porque após tomarem conhecimento de levantamentos internos onde Frejat continua na frente e Rollemberg só despencando, mesmo com índices baixos dos três postulantes a expectativa é que consigam surpreender e crescer naturalmente.

A ideia do grupo é que dessa reunião saiam os nomes do pré-candidato ao governo, do vice-governador e do senador. A arma que o grupo tem nas mãos é a possível adesão de pelo menos 10 partidos que já sinalizaram apoio, isso se na hora H não abandonarem o barco.

Um dos trunfos para a aceleração da escolha é o cenário ruim porque passa o governo Rollemberg com o aumento vertiginoso do atual mandatário no quesito rejeição que não para de subir. Para o grupo, é praticamente impossível Rollemberg reverter tamanha ojeriza do eleitorado brasiliense, mesmo tendo sob suas rédeas a máquina administrativa.

Apesar do grupo afirmar que Frejat estagnou na liderança, o que se presencia nas redes sociais e nos locais de evento por onde o pré-candidato passa é exatamente o contrário. Parece que o eleitorado já tomou sua decisão e ir para o embate nas redes sociais com adversários já não desperta muito interesse. Por outro lado, Frejat continua sua caminhada levantando a bandeira de que sem união não haverá consenso, pois Brasília é muito maior do que todos juntos.

Ao que tudo indica, a corrida não será atrás de Rollemberg mas sim de Frejat, que devagar continua subindo na preferência do eleitorado.

Tudo está indefinido…mas também definido!

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias