Eleições 2018 | Rogério Rosso e Izalci decidem apoiar Ibaneis em 2º turno no DF

10 de outubro de 2018

O deputado federal Rogério Rosso (PSD) anunciou, nesta terça-feira (9), apoio à candidatura de Ibaneis (MDB) ao governo do Distrito Federal. Segundo ele, a decisão será adotada por todo o diretório regional do partido.

Rosso foi o terceiro mais votado para governador do DF no primeiro turno, no domingo (7). Segundo balanço final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 169.785 votos – 11,24% dos válidos. Ibaneis recebeu 41,97% dos votos válidos, e Rodrigo Rollemberg (PSB), 13,94%.

No anúncio de apoio, Rosso afirmou que Ibaneis aceitou incorporar ao plano de governo alguns dos compromissos firmados pelo PSD na campanha – entre eles, a regionalização do IPTU e a extinção da Agência de Fiscalização (Agefis).

O senador eleito Izalci (PSDB) anunciou, também nesta terça, apoio à candidatura de Ibaneis. O PSDB fazia parte da coligação de Alberto Fraga, que não chegou ao segundo turno.

Nas outras candidaturas, até esta terça, o clima ainda era de indefinição. O diretório do PSOL no DF anunciou, em nota, que fará oposição à candidatura de Ibaneis em razão de “práticas políticas que reforçam a corrupção eleitoral” e de “diferenças programáticas”.

Os candidatos Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), General Paulo Chagas (PRP), Guillen (PSTU), Miragaya (PT) ainda estudam apoiar Rollemberg ou Ibaneis no segundo turno.

Ricardo Callado


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: