19/10/2019 Brasília - DF 24°C

Eleição para conselhos tutelares: a responsabilidade é de todo mundo

Ricardo Callado05/10/20192min

Por Luciano Lima

Neste domingo, 6 de outubro, das 9h às 17h, temos um compromisso com nossas crianças, adolescentes e com toda nossa sociedade É a eleição para os Conselhos Tutelares em todo o Distrito Federal. E é super importante a sua participação.

O papel do CONSELHEIRO TUTELAR é fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
São eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

O Conselheiro Tutelar não é só acionado para intervir em casos familiares. Eles também devem ajudar na elaboração de políticas públicas e cobrar uma maior participação dos órgãos públicos, como a falta de vagas nas creches públicas e em escolas.

Portanto, participe e escolha criteriosamente o seu candidato. Vote em quem realmente tem experiência comprovada na missão de proteger nossas crianças e adolescentes.

Quer conhecer um pouco mais sobre as eleições, os locais de votação e os candidatos? Entre no site www.sejus.df.gov.br

“Luciano Lima é historiador, jornalista, radialista e ex-secretário de Juventude do DF

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias