Desembargador do TJDFT recebe título de cidadão honorário de Brasília

Ricardo Callado10/04/20183min

O desembargador João Batista Teixeira recebeu na sexta-feira (6), o título de Cidadão Honorário de Brasília, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em reconhecimento aos serviços prestados ao Distrito Federal. A solenidade reuniu representantes dos três Poderes, familiares e amigos do magistrado. O título foi entregue pelo vice-presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz.

O desembargador João batista Teixeira é natural de Petrópolis (RJ); graduado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior, de Juiz de Fora (MG), em 1976; pós-graduado em Direito Penal pela Universidade Católica de Brasília e Doutor pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) com a tese: A Busca da Justa Reprimenda no Contexto do Estado de Direito. Ingressou na magistratura do DF, em outubro de 1991, e, em julho de 1994, foi promovido a juiz titular do DF. Em dezembro de 2011, ascendeu a desembargador do TJDFT.

Em sua jornada no Judiciário, foi agraciado com diversas comendas, entre elas a medalha do Mérito Eleitoral – Classe Jurista – em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, em 26/09/2001, outorgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal; a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau de Comendador, em 10/03/2002; o diploma do Mérito Policial Civil, conferido pelo governador do Distrito Federal, em 24/11/2005 (Decreto 24.200, de 10/11/2003); a medalha do bicentenário da Polícia Civil do Distrito Federal Intendente Paulo Fernandes Viana, concedida pelo governador do Distrito Federal (Diploma do Bicentenário da Polícia Civil do Distrito Federal 1808-2008, Decreto 29.029, de 13/05/2008), em reconhecimento a contribuição em prol do  engrandecimento da Instituição, em 22/11/2008; a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau de Grã-Cruz, em 19/3/2010 (Portaria OMJDFT 3 de 19 de março de 2010).

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias