18/10/2019 Brasília - DF 24°C

DER bloqueia trânsito sobre a Ponte do Bragueto nesta quarta-feira

Ricardo Callado08/10/20193min

Horário da interrupção do tráfego começa às 10h e vai durar até o término da restauração, previsto para o fim do ano. Confira como ficarão as rotas alternativas

Para dar continuidade às obras no Trevo de Triagem Norte (TTN), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) programou, para a manhã desta quarta-feira (9), o bloqueio total de trânsito sobre a Ponte do Bragueto.

Os veículos leves que vêm da Área Norte e que trafegam pelo Balão do Torto devem seguir pela via marginal da direita, que foi liberada na última semana, e ir pela ponte lateral oeste – que dá acesso direto ao Eixão, com opção de entrada na W3 Norte.

Os ônibus continuarão trafegando pela via DF-007, em razão da existência dos abrigos e acessos, bem como os demais veículos que pretendem acessar o Lago Norte.

Os coletivos que vêm do Balão do Torto, ao se aproximarem da Ponte do Bragueto, serão desviados antes do bloqueio e vão trafegar pela faixa da direita que dará acesso à ponte lateral oeste.

Confira nas artes anexas como ficará o bloqueio e as rotas alternativas.

 

A interdição do trânsito sobre a ponte vai durar até o término da restauração do elevado, previsto para o final deste ano.

A obra 

Iniciada em 2014, engloba os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia, construção de duas pontes, 13 viadutos e a remodelação da Ponte do Bragueto, ao custo de R$ 120 milhões.

A obra tem previsão de conclusão total para o fim deste ano e está em sua última fase, que é a remodelação da Ponte do Bragueto. Este serviço está em andamento, com 50% de execução.

Assim como a Ligação Torto-Colorado, o Trevo de Triagem Norte tem 90% das obras feitas. Com a conclusão, serão beneficiados os moradores do Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e toda a Saída Norte do DF.

Com informações do DER-DF

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias