20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Controle e planejamento para organizar a vida financeira

Ricardo Callado13/03/20195min

Primeiro semestre é recheado de contas a pagar. O que fazer para não entrar no sufoco?

O primeiro semestre do ano segue o mesmo roteiro de sempre: pagar contas, saldar as dívidas e observar os gastos para não perder novamente o controle da situação. Falar sempre é fácil, o difícil é colocar e manter a prática saudável de não cair na tentação de comprar sem nem imaginar como o objeto do desejo momentâneo será quitado.

As dicas são as mesmas e vão se repetindo ao longo do ano, mas o que fazer para não realizar uma compra por impulso? Como pagar as dívidas em atraso? O fato é que o brasileiro adora uma conta parcelada, ama ter em mãos um cartão de crédito e isso, para quem é descontrolado com as finanças, se torna um perigo nas mãos do inimigo que temos dentro de nós, que nos incentiva a comprar sem pensar no amanhã. O fato de comprar antecipado, não significa que não teremos que pagar pelo gasto efetuado e uma hora a conta chega e ela vem rápido, saiba disso.

Primeiro passo para sair do vermelho é não realizar gastos desnecessários. A segunda lição é não comprar mais nada em parcelas e ir quitando uma a uma e não deixar os juros acumularem na fatura, pois a bola de neve só tende a aumentar dessa forma. Se é daqueles que não conseguem ter dinheiro em espécie em mãos porque o montante virá água de uma hora para outra, você pode ter um cartão simples, com um montante suficiente para pagar as necessidades básicas e que não dê margem para gastar o que não tem em conta.

Uma solução para um melhor controle das finanças seria optar por um cartão pré-pago. Faça um planejamento de valores. Veja o quanto precisa economizar para acabar com as dívidas e ter um ano de menos preocupações. Muitas vezes é precisa passar um período sem ostentação do que se desesperar afundado em problemas financeiros.

A oferta de cartões pré-pagos no mercado é grande e ele não precisa ser necessariamente de um banco. O cartão pré-pago da BPP é uma boa opção e pode ser adquirido diretamente no site da empresa. Possui funcionalidades que podem ajudar o seu controle, observando justamente onde ocorre os maiores gastos e o melhor, sabendo onde e o quanto está gastando e ainda o que pode desembolsar até o mês acabar.

Um dia de cada vez e a vida vai melhorando. Somente é preciso ter consciência das suas finanças e do seu poder aquisitivo, a solução está em suas mãos. Faça bom proveito dela e se ajuste dentro dos seus limites.

Sobre a BPP

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

 

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias