Conselho Permanente de diálogo com a sociedade civil se reúne

Ricardo Callado06/02/20194min

O grupo vai discutir Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF

A sociedade civil terá participação na gestão de Ibaneis Rocha. Logo nos primeiros dias de governo, o governador criou o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, que se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira (6/02). O Conselho reúne secretários de Estado e lideranças do setor produtivo com a missão de assessorar o GDF na formulação e execução de políticas públicas.

“Esse conselho funcionará na interface na busca de soluções para os diversos problemas que temos no DF nas mais diversas áreas. Vamos trabalhar para atender as demandas da sociedade e do empresariado. Tenho plena consciência que trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada vamos conseguir respostas muito mais rápidas, efetivas e a longo prazo”, disse o chefe do Executivo. “Queremos encontrar soluções não para os próximos quatro anos, mas para 40 anos. Precisamos pensar na cidade que queremos deixar para nossos netos”, ressaltou.

O Conselho Permanente é presidido pelo governador do Distrito Federal e, na ausência dele, pelo vice-governador, Paco Britto. Além deles, integram o grupo o chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente de Oliveira, o secretário de Comunicação, Welligton Moraes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, e a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão.

Além dos representantes do governo, são membros do Conselho cinco lideranças de reconhecida representatividade em diferentes setores da sociedade: os empresários Paulo Muniz, José Humberto Pires, Sandra Soares Costa, fundadora do Sabin, Rose Rainha, diretora de Administração e Finanças do Sebrae no DF, Ilda Peliz, ex-presidente da Abrace, e Délio Lins e Silva, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Eles foram indicados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese), grupo que reúne o setor produtivo com o objetivo de auxiliar e induzir o desenvolvimento de políticas públicas que se revertam no crescimento econômico e sustentável da capital.

O grupo vai acompanhar a implantação das políticas públicas e a execução dos programas, projetos e ações do governo, podendo, inclusive, coordená-los.

Eles também podem sugerir a elaboração de normas, estudos e projetos voltados ao aprimoramento da gestão e ao desenvolvimento do DF e mediar o diálogo entre as diversas representações do governo e da sociedade civil.

“É um momento histórico na gestão do Distrito Federal o governo utilizar esse instrumento moderno de gestão, que é um olhar externo para dentro do governo”, afirmou José Humberto Pires de Araújo, nomeado secretário-executivo do Conselho. “O que eu gostaria que nós fizéssemos é ser proativos e acompanhar o esforço que está sendo feito pelo governador Ibaneis e sua equipe para a recuperação da nossa cidade”, completou.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias