18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Concurso para o TCDF é autorizado e edital sai ainda este ano

Ricardo Callado10/10/20193min

Professores do IMP Concursos dão dicas para quem está se preparando para o certame e aulão solidário ajuda a reforçar os estudos

O concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal foi autorizado na última semana. Serão oferecidas 12 vagas para os cargos de Procurador do MPC, Auditor de Controle Externo e Auditor Conselheiro Substituto e os salários podem chegar a 33 mil. A previsão é que o edital seja publicado ainda esse ano e a expectativa e que as provas aconteçam até março de 2020.

O professor de Administração Pública José Wesley comenta e dá algumas informações para quem vai se preparar para o certame.

Segundo José Wesley, o TCDF está entre as melhores instituições para trabalhar, fora a nobre atribuição de controle externo da Administração Pública. “O concurso requer muito estudo e conta com muitas matérias, mas aqueles que se dispuserem a enfrentar não irão se arrepender”, comenta José.

O professor cita ainda, os valiosos benefícios oferecidos pelo TCDF:

  • Gratificação de Atividade da Carreira de Controle Externo (GACE);
  • Adicional de Qualificação;
  • Vantagens pessoais nominalmente identificadas;
  • Vantagens pessoais, gratificações e adicionais estabelecidos em lei.

Para o professor de Direito Administrativo e Direito Constitucional Ricardo Blanco essa é a hora dos concursandos focarem na preparação pois a previsão é que esse edital seja lançado o mais rápido possível.

“Concursos de carreiras fiscais são bem concorridos e o nível do concursando que procura esse tipo de concurso é bem elevado. A dica é a antecipação da preparação antes mesmo de sair o edital, para competir com igualdade com quem já está estudando a um bom tempo”, destaca o professor.

Confira algumas valiosas dicas de Ricardo Blanco:

  • Ficar atento as matérias de Direito Constitucional e Direito Administrativo
  • Na parte de Direito Constitucional focar principalmente no que envolve Poder Legislativo e Tribunal de Contas
  • O artigo 71 da Constituição Federal fala de atribuições do TCU, que por simetria se aplicam também ao Tribunal de Contas do DF

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias