Começa neste domingo a programação da Semana Nacional da Adoção

Ricardo Callado17/05/20196min

De 19 a 26 de maio, serão realizadas atividades com o objetivo de despertar a população para a realidade de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento

Em 25 de maio comemora-se o dia nacional da adoção e o Grupo Aconchego, em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), preparou uma série de ações gratuitas para despertar, na sociedade, o interesse pelo tema.

A programação começa com uma caminhada no dia 19 de maio, no Eixão do Lazer, a partir das 8h30. O ponto de encontro será na altura da 113 Sul. Ali mesmo, um pouco mais tarde, às 9h30, ocorre o Piquenique, com lanche coletivo trazido pelos participantes. Na sequência, no dia 25 de maio, será realizado o Cine Debate, no Espaço Itaú Cinemas, no CasaPark, com o filme “De repente uma família”, com direção de Sean Anders, apenas para convidados. No domingo, dia 26, a atração é a Dança Circular, que ocorrerá na Praça dos Três Poderes, a partir das 17h. E, por fim, o Grupo Aconchego traz a exposição “Famílias Aconchegantes” para o hall de entrada da nova sede do Banco do Brasil, na 201 Norte.

De acordo com Soraya Pereira, psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, várias cidades brasileiras contarão com atividades alusivas à data. “A nossa ideia é sensibilizar a sociedade para um tema tão delicado e, ao mesmo tempo, apresentar um pouco do nosso trabalho para quem se interessa pelo assunto”, afirma.

Todas atividades serão gratuitas. Mais informações: (61) 3963-5049.

  

PROGRAMAÇÃO 

 

Semana Nacional da Adoção 2019

 

Caminhada e Piquenique Aconchegante

Data: 19 de maio (domingo)

Caminhada

Horário: a partir das 8h30

Local de partida e chegada: Eixão Sul – altura da 113 Sul

Piquenique (lanche coletivo)

Horário: a partir das 9h30

Local: Lateral do Eixão Sul – altura da 113 Sul

 

 

Cine Debate sobre adoção

Filme: De repente uma família

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: a partir das 10h

Local: Espaço Itaú de Cinemas – Casa Park

(só para convidados)

 

Dança Circular

Data: 26 de maio (domingo)

Horário: 17h

Local: Praça dos Três Poderes

 

Exposição Famílias Aconchegantes

Data: 20 a 24 de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Hall de entrada da nova sede do Banco do Brasil, na 201 Norte

 

Informações: (61) 3963-5049

 

 

Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias