Coluna do Callado | Racionamento em Brasília vira piada entre políticos

Callado7 de março de 20176min

Vale até o chuveiro da oposição

O racionamento de água em Brasilia, promovido pela Caesb, promete atrapalhar a vida dos políticos, segundo Pedro Carvalho, do Radar OnLine. Às terças-feiras a Asa Norte ficará sem água, nas quintas será a vez da Asa Sul. Os apartamentos funcionais da Câmara se encontram nos dois bairros, já os senadores estão só na Asa Sul. Daí a piada. Para evitar o mau cheiro no parlamento, dizem que vai ter excelência cruzando a cidade para tomar banho no apartamento de colega. Na necessidade, vale até o chuveiro da oposição.

Eleições do Sinpol

Cinco mil oitocentos e oitenta e três policiais civis filiados devem eleger nesta terça (7), a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) para o triênio 2017-2020. A votação teve início às 8h e se estenderá até 17h, com seis chapas disputando o pleito para a Diretoria Executiva e duas para o Conselho Fiscal. Pela primeira vez, a votação ocorrerá de forma independente.

Parceria com o TRE

Para viabilizar o pleito, o Sindicato firmou uma parceria com o TRE, que disponibilizou o uso de 25 urnas eletrônicas e seis de lona. Os equipamentos foram distribuídos em 19 seções eleitorais – em seis delas, para votação em trânsito. O resultado da votação será apurado também nesta terça (7). A divulgação do resultado será publicada no site do Sinpol-DF.

Segundo turno no dia 21

Para que a chapa seja eleita no primeiro turno, é necessário que ele consiga 50% dos votos válidos mais 1 voto. Caso nenhuma alcance esse número, o segundo turno ocorrerá no dia 21 de março.

Fraude em título de eleitor

O TRE-DF condenou por unanimidade um eleitor a 1 ano e 5 dias de reclusão, em regime aberto, por ter criado dois cadastros eleitorais com base em dados forjados. O eleitor mudou a data de nascimento e usou um outro nome para conseguir um segundo título. Como a pena é inferior a três anos, foi convertida em restrição de direito, cabendo pagamento de multa ou prestação de serviços comunitários.

Empréstimo bancário

A fraude foi descoberta pelo sistema de biometria, que cadastra a impressão digital. Ao conferir os dados, foi visto que a mesma digital era ligada a dois títulos eleitorais diferentes. No processo, o eleitor afirmou que agiu assim com o objetivo de conseguir um novo empréstimo bancário, e não para burlar o sistema eleitoral. O argumento, no entanto, não foi acolhido pelos desembargadores eleitorais, que mantiveram a sentença já proferida em primeira instância.


ENQUANTO ISSO…

# O governador Rodrigo Rollemberg entrega quatro escrituras para entidades religiosas e de assistência social na noite de hoje.

# Serão contempladas três igrejas evangélicas em Samambaia – Assembleia de Deus da QS 403 e da QN514 e Evangélica Missão – e o templo Batista Liberdade em Taguatinga.

# Quarenta e sete entidades já receberam os documentos de titularidade dos imóveis. Ao todo, são 162 processos de regularização de territórios de instituições religiosas e de assistência social.

# Estão sendo regularizadas as ocupações realizadas até 31 de dezembro de 2006 e que até hoje permanecem no local.

# A legalização ocorre com a assinatura do contrato de concessão do direito real de uso ou por meio da compra.

# Julgamento da Operação Drácon ficou para a segunda quinzena de março. Provavelmente só acontecerá depois do dia 20. É tempo para que aconteça um freio de arrumação e reviravoltas.

# Desembargadores do Tribunal de Justiça se dizem incomodados com as pressões que vem sofrendo através de vazamentos seletivos.

# O governador Rollemberg participou, na manhã de hoje, do plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, nas proximidades do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Parque Bosque dos Tribunais.

# Entre as plantas também havia mudas de árvores como ipês e jacarandás-mimosos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial