Chefs nos Eixos será responsável pela praça de alimentação do 8º Fórum Mundial da Água

9 de março de 20186min

Parceria prevê a participação de 12 chefes de cozinha e atenderá a 45 mil pessoas durante uma semana

O Chefs nos Eixos, tradicional evento gastronômico de Brasília, será o responsável oficial pela alimentação do 8º Fórum Mundial da Água.

A participação no 8º Fórum será uma versão diferente do Chefs nos Eixos, uma novidade totalmente formatada para atender grandes eventos, como o Fórum.

A partir do dia 17 de março, quando será aberta a Vila Cidadã, até o dia 23, quando o Fórum será encerrado, 45 mil pessoas deverão circular pelas áreas de visitação. A praça de alimentação funcionará todos os dias, das 9h às 22h.

A parceria com o Fórum prevê a participação de 12 chefes de cozinha. A praça de alimentação será montada no Estádio Nacional Mané Garrincha e terá capacidade para 2.500 pessoas simultaneamente. Todos os restaurantes oferecerão no cardápio ao menos uma opção de prato e bebida por até R$27 reais.

Congressistas e visitantes terão à disposição um mix de estilos culinários. As opções oferecidas irão desde pratos internacionais até lanches rápidos. Pratos vegetarianos também farão parte do menu.

“Para definição do mix, estamos considerando, além da diversidade gastronômica, a facilidade de preparação e o serviço rápido para poder atender bem a um público tão grande”, afirma Cris Mardine, curadora do evento.

A ideia do Chefs nos Eixos é oferecer comida de qualidade por preço acessível. A variedade é outro destaque. A curadoria busca reunir desde sabores típicos da culinária regional brasileira até pratos consagrados da cozinha internacional. É uma oportunidade para conhecer a culinária dos melhores chefs de Brasília de forma descontraída e pagando menos.

O evento foi criado no final de 2014 e já teve nove edições. Costuma reunir cerca de 20 mil pessoas no Eixão, aos domingos, quando a via fica fechada para carros e aberta para o lazer.

Vila Cidadã, Feira e Expo

Além das cerca de 300 sessões de debates que acontecerão nas salas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o 8º Fórum Mundial da Água contará com três outros espaços de visitação: a Vila Cidadã, a Feira e a Expo.

A Vila Cidadã terá atividades interativas voltadas para a construção de diálogos com a sociedade, como exposições, talk shows e ambientes imersivos. O objetivo do espaço é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano.

A Vila ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e será aberta no dia 17 de março.
Confira a programação completa da Vila Cidadã.

credenciamento gratuito para a Vila também permite o acesso à Feira, que é uma vitrine para produtos, serviços e soluções sustentáveis de empresas públicas e privadas, consumidores, organizações não governamentais, sociedade e demais interessados no tema.

A Expo é um espaço voltado para o fomento de negócios e parcerias entre empresas, governos, associações e academia. Seu acesso será restrito aos congressistas e palestrantes.

Combate a dengue

One comment

  • Katrine Therkildsen

    12 de março de 2020 at 12:23

    Ola, me chamo Ana Paula e sou nutricionista materno infantil, atuo em consultorio e em escolas de educacao infantil privadas e fui convidada pelas nutricionistas do meu municipio para ministrar um curso de capacitacao para diretoras e merendeiras sobre a alimentacao infantil nos primeiros anos de vida, e o material da oficina esta muito bom, bem organizado! Achei de qualidade excelente pois vem de encontro com o objetivo do meu trabalho e apresenta excelentes fontes para pesquisa mais aprofundada tambem. Certamente irei utilizar muito do material aqui exposto para multipilicar este conhecimento e mobilizar as escolas a olharem com mais atencao a questao da construcao de conhecimentos e saberes a cerca da alimentacao, em que a escola e sim parceira como agente de transformacao atraves do ensino, da aprendizagem. Parabens pela iniciativa. Realmente o conteudo da Oficina esta muito bom e sera de grande utilidade para mim. A decisao do STJ pode ajudar a melhorar a alimentacao nas escolas, porem, o mais importante e que principalmente, os pais compreendam os maleficios destes alimentos. Os pais devem estar inseridos em atividades de educacao alimentar e nutricional, para que os bons habitos se estendam. Alem disso, os pais precisam ter bons habitos alimentares e apesar de todas as dificuldades do mundo moderno tentar resgatar habitos como sentar-se a mesa com seus filhos durante as refeicoes. Ao julgar se uma alimentacao e saudavel ou nao e preciso considerar aspectos como cultura alimentar, socializacao, agrotoxicos Por isso temos que ter cuidado, as vezes nutricionista e muito radical e pensa so no nutriente.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Blog do Callado é o 1º Blog Político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial