DataBlog // Celina e Fraga lideram enquete sobre quem herdaria votos do ex-governador Roriz

Ricardo Callado08/12/20153min

enquete2

Ex-governador Arruda, mesmo sem poder ser candidato em 2018, aparece em terceiro. Segundo pelotão é liderado por Rogério Rosso. Nova enquete quer saber posição sobre o impeachment

O Blog do Callado perguntou aos seus leitores quem poderia ser apontado como herdeiro dos votos do ex-governador Joaquim Roriz. Foram computados 1816 votos. A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT) liderou a preferência, com 24,8%, seguido de perto pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM), com 23%. Mesmo não podendo ser candidato em 2018, o ex-governador José Roberto Arruda ficou em terceiro, com 18,7%.

O líder do PSD na Câmara Federal, deputado Rogério Rosso, lidera o segundo pelotão com 9.9%, segundo a preferência dos leitores do blog. Em seguida aparecem a deputada Liliane Roriz (PRTB), com 8.6%; o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), 5.7%; o atual vice-governador Renato Santana (PSD), 2.8%; o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), 2.6%; e a ex-deputada Eliana Pedrosa (PPS), 2.1%. Foi registrado 1.8% que optaram por outros nomes.

O Blog do Callado adota regras para a criação, votação e manutenção de enquetes. A principal delas diz respeito ao prazo de vigência dessas sondagens, que buscam aferir opiniões da sociedade sobre temas variados.

O Blog do Callado adota mecanismos de segurança para inibir a possibilidade de manipulação dos resultados. Cada leitor poderá votar apenas uma vez. O Blog está dotado de mecanismo de segurança para evitar que o internauta vote mais de uma vez. Os votos com suspeita de violação desse mecanismo serão desconsiderados. O voto uma vez computado no sistema, não poderá ser mudado.

Os números gerados em enquetes de portais não têm valor científico, como em pesquisas de opinião pública, nas quais se prepara uma amostragem específica do público-alvo. A votação nas enquetes é livre a quem quiser.

 

 

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias