18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Ceasa vai construir mercado modelo com ajuda da iniciativa privada

Ricardo Callado08/10/20192min

Grupo de trabalho estuda parceria público-privado para potencializar uso dos espaços e ampliar oferta de emprego. Edital de manifestação de interesse deve sair em 30 dias

Por Renata Moura

Pelo menos um dos galpões da Ceasa-DF, localizados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), será transformado em um mercado modelo: o Mercado Central de Brasília. A proposta foi manifestada pelo presidente da Companhia, Wilder Santos, após a publicação no Diário Oficial do DF desta terça-feira (8) do Ato nº218, que institui grupo de trabalho para estudar possíveis Parceria Público Privadas (PPP) com objetivo de viabilizar a proposta.

“A ideia é criar um grande mercado como o Municipal de São Paulo, um verdadeiro shopping rural para comercialização de todo tipo de produto do campo”, prevê. Segundo ele, em 30 dias, as centrais devem publicar o chamamento público de interessados, que deverão investir cerca de R$ 40 milhões nas obras de adequação do espaço.

“Vamos dispor de pelo menos 30 mil metros quadrados para a criação desse mercado modelo”, detalha. No edital que será publicado no próximo mês, ele afirma, serão apresentados os modelos de negócios possíveis.

“Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviços à população, mas também criar novos postos de trabalho”, afirma. Num primeiro momento, Wilder avalia que será possível a geração de pelo menos 500 novos empregos diretos.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias