Câmara Legislativa participa da abertura da VIII Semana Justiça pela Paz em Casa

Ricardo Callado21/08/20173min

A Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão (PPS-DF), participou nesta segunda-feira (21) da abertura da VIII Semana Justiça pela Paz em Casa, campanha nacional de iniciativa da Ministra Carmen Lúcia, que tem por objetivo promover, nos tribunais de justiça do país, ações contínuas e sistemáticas de combate e prevenção a todas as formas de violência contra as mulheres dentro dos lares e nas famílias brasileiras.

O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e também participaram da solenidade o presidente do TJDFT, desembargador Mário Machado; o segundo vice-presidente do TJDFT, desembargador J.J. Costa Carvalho; juizes de direito, secretários de Estado e outras autoridades.

Em sua oitava edição, a campanha Justiça pela Paz em Casa foi formalizada e instituída pela Portaria do CNJ nº 15, de 8 de março de 2017, e transformada em Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. Este ano, a Câmara Legislativa do DF, por meio de sua Procuradoria Especial da Mulher, fez uma parceira com o Centro Judiciário da Mulher/TJDFT e está participando ativamente da campanha.

Dentro dessa programação, a Procuradoria Especial da Mulher e todos os órgãos parceiros realizarão, amanhã (22), na plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto, a campanha educativa “Maria da Penha Vai Até Você”. A ação terá por objetivo mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre a importância de frear a violência contra a mulher, que tem aumentado significativamente.

No horário das 9h às 17h, servidores da Procuradoria Especial da Mulher da CLDF, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal/Centro Judiciário da Mulher; do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, da Polícia Civil do DF/Deam, da Defensoria Pública do DF e da OAB-DF estarão orientando e esclarecendo as mulheres sobre seus direitos, inclusive o de não se calar diante de agressões e denunciar seu agressor. Também haverá atendimento às mulheres vítimas de violência que quiserem fazer seus relatos e denúncias. Além disso, será distribuído material informativo, elaborado pelos parceiros dessa ação, sobre a lei Maria da Penha.

“É importante a participação de todos, pois, diariamente, acordamos e temos notícia de que mais uma mulher foi vitima de violência no DF. Os números, que já são alarmantes, não param de crescer”, observa a procuradora da Mulher da CLDF, deputada Celina Leão.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias