Câmara Legislativa aprova Walid Sariedine para Junta Comercial do DF

Ricardo Callado29/08/20191min

Nome do vice-presidente da Jucis/DF, João Vicente Feijão Neto, também foi confirmado pelos parlamentares

O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em caráter definitivo, a indicação do empresário Walid de Melo Pires Sariedine para a presidência da Junta Comercial de Bens e Serviços do DF (Jucis/DF), bem como do vice, João Vicente Feijão Neto.

Os empresários haviam sido indicados em julho pelo governador Ibaneis Rocha.

A Junta Comercial do DF era a única do país administrada pela União. Em julho, a autarquia foi transferida para o Governo do Distrito Federal com a Medida Provisória 861, editada ainda no governo Michel Temer e transformada em lei pelo Congresso.

A Lei 6.315, de 27 de junho de 2019, transformou a Jucis-DF em autarquia local, com autonomia financeira, administrativa e orçamentária.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias