Caesb desmancha ligação clandestina de água em casa de pôquer na Asa Norte

Ricardo Callado13/09/20192min
Foto Marco Peixoto (Caesb)

Em mais um dia de operação contra o furto de água, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) removeu um ponto clandestino instalado em uma casa de pôquer no Setor Hoteleiro Norte. O terreno estava com o abastecimento interrompido desde 2014, contudo a água continuava sendo religada de forma clandestina. Ao identificar a nova fraude, a Caesb acionou a Polícia Civil para que a perícia fosse feita e o “gato” desmanchado.

Em outra região do Distrito Federal, um prédio residencial que foi construído com água furtada, também teve o abastecimento ilegal cortado. O empreendimento, localizado na quadra 600 do Recanto das Emas, estava com a água desligada pela Caesb desde 2015.

De janeiro a agosto deste ano, a empresa realizou mais de 16 mil vistorias, nas quais foram identificadas cerca de 1.250 irregularidades. Pelo menos 10 ligações clandestinas são interrompidas por dia. Esses números causam grandes danos à empresa que teve, no ano de 2018, um prejuízo médio de R$ 35 milhões causado por ligações clandestinas.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias