BRB realiza 1ª Mostra Brasília no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Ricardo Callado10/09/20193min

A disputa será realizada paralelamente à Mostra Competitiva do festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro de 2019

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a primeira edição da Mostra Brasília BRB de Cinema. Dedicada exclusivamente a produções locais, a disputa será realizada paralelamente à Mostra Competitiva do festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro de 2019, e terá premiação em dinheiro para todas as categorias.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10/9), às 14h30, no Cine Brasília, serão anunciados os detalhes da Mostra Brasília BRB, como o período de inscrições e os valores dos prêmios, além dos critérios que balizarão a escolha das obras.

Na ocasião, também serão revelados os detalhes da Mostra Futuro Brasil, que irá selecionar longas-metragens em processo de finalização para serem exibidos em sessões fechadas durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Novo conceito

A realização da primeira Mostra Brasília BRB se soma às mudanças que o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem na proposta diferente em 2019. Uma comissão foi formada para elaborar um novo formato conceitual para o tradicional evento, com ênfase em estrutura, premiações, economia criativa, fomento ao ambiente de negócios, profissionalização e qualificação do setor. Com a ampliação do apoio cultural do BRB, a produção candanga também se valoriza.

Assim, o Festival se imbui da missão de reafirmar a qualidade da produção brasileira e debater as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Como ferramenta para esse diálogo, prepara a mostra paralela Território Brasil, que contemplará produções de todos os estados, expondo a diversidade do cinema brasileiro.

 

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias