Brasiliense Caio Bonfim recebe placa e diploma pelo desempenho na Olimpíada

Ricardo Callado09/09/20163min

A cerimônia, que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, foi no Ginásio de Esportes de Sobradinho. O atleta bateu dois recordes brasileiros nas provas de 20 e 50 km da marcha atlética, na Rio 2016

O governo de Brasília homenageou o atleta olímpico Caio Bonfim, recordista brasileiro e quarto lugar na marcha atlética nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na manhã desta sexta-feira (9). A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes de Sobradinho, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“Celebramos uma pessoa muito importante para Sobradinho, para Brasília e para o Brasil, nosso atleta Caio Bonfim”, disse o governador. “Todos nós torcemos muito para você na Olimpíada e ficamos muito felizes por você bater o recorde brasileiro de marcha atlética. Sua abnegação é um exemplo até para nós, gestores, investirmos no esporte”, completou, antes de entregar uma placa ao atleta olímpico.

Depois do discurso, Caio fez um percurso de 900 metros — ida ao Corpo de Bombeiros e volta ao ginásio. Alunos da rede pública fizeram apresentações de caratê e ginástica rítmica.

Entre outras autoridades, compareceram a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; os administradores regionais de Sobradinho, Jane Klébia Reis, e de Sobradinho II, Estevão Reis; e o deputado distrital Ricardo Vale (PT).

Morador de Sobradinho, Caio foi um dos destaques do Brasil na Olimpíada. Ele bateu dois recordes brasileiros na Rio 2016, ao terminar a prova de 20 km em 1h19m42s e ao ficar em nono lugar na de 50.

O atleta puxou dos pais o gosto pela marcha atlética: a mãe, Gianetti Bonfim, foi heptacampeã brasileira e o pai, João Sena Bonfim, treinador. Antes de se dedicar ao esporte, Caio passou por dificuldades físicas. Aos três anos, foi submetido a uma cirurgia corretiva por causa de um arqueamento que entortava as pernas.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias