Brasília é a nova integrante do World Cities Culture Forum

Ricardo Callado22/10/20193min

Capital federal foi selecionada para participar da rede mundial que discute os impactos positivos da cultura nas cidades

Brasília passa a ser integrante do World Cities Culture Forum (WCCF), rede mundial de governos e líderes do setor cultural que compartilha pesquisas e experiências para embasar políticas públicas que explorem o papel da cultura como vetor de desenvolvimento dos centros urbanos.

O anúncio oficial da entrada da capital federal no grupo será feito durante o World Cities Culture Summit 2019, evento anual promovido pelo WCCF, que se realiza  em Lisboa (Portugal), de 23 a 25 deste mês. Além de Brasília, cuja inscrição foi enviada primeiramente, São Paulo também será anunciada como integrante do fórum, atualmente composto por representantes de 38 localidades de todo o mundo.  Brasília e a capital paulista são as únicas cidades brasileiras incluídas.

Economia local

“Nosso esforço é para que a indústria criativa se profissionalize cada vez mais e continue gerando emprego e renda, mas, principalmente, transformando a vida de pessoas e comunidades”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, lembrando que as atividades de economia criativa são responsáveis por aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) local.

“Participar desse seleto grupo que pesquisa e desenvolve políticas públicas voltadas para esse segmento vai, com certeza, impulsionar as atividades desenvolvidas aqui”, declarou o secretário.

“Participar desse seleto grupo que pesquisa e desenvolve políticas públicas voltadas para esse segmento vai, com certeza, impulsionar as atividades desenvolvidas aqui”Adão Cândido, secretário de Cultura e Economia Criativa

Adão Cândido ressaltou que o intercâmbio com integrantes de cidades como Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia) e Nova York (EUA) ajudará no planejamento de ações de revitalização de Brasília por meio da cultura.

“Todos esses locais passaram por processos reais de transformação social e urbana com o uso da arte, e agora teremos a oportunidade de conhecer de perto essas estratégias”, comemorou.

 

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias