Asfalto chega a Vicente Pires neste fim de semana

Ricardo Callado22/05/20193min

Para atender a demanda, uma força tarefa de homens e máquinas vem trabalhando numa jornada diária de 15 horas por dia

Por Lúcio Flávio

Se tudo der certo, o asfalto chegará a Vicente Pires neste sábado nas principais ruas da cidade. Esse é o plano do Gabinete de Gestão Integrada, em funcionamento desde que as obras emergenciais foram sanadas após fortes chuvas que castigaram a região, substituindo o comitê de gestão de crise. Para tanto, uma força tarefa de homens e máquinas vem trabalhando numa jornada diária de 15 horas por dia envolvendo, além da Novacap, DER, claro, outros órgãos do GDF como Detran, CEB, Defesa Civil, Bombeiros, entre outros. “Aqui as obras não param”, revela Daniel de Castro, o administrador da cidade. “Temos sido gigantes para resolver os problemas da cidade”, admite o gestor.

O foco no momento são as compactações das ruas 3, 3B, 3C, 4, 4B, 6, 8 e 10 que estão prestes a receber a massa asfáltica. Os trabalhos são intensos. Em algumas dessas vias, antes da compactação, que é o preparo do chão para receber o asfalto, estão sendo feitos trabalhos de drenagem. A expectativa é que, de sexta para sábado, parte da 3C e da 10 sejam os primeiros trechos a serem pavimentados. O processo demanda cinco etapas: nivelamento da rua, condensamento do chão, aplicação de BGS (britas granuladas), piche e, por último, a massa asfáltica.

Morador da rua 10, William da Silva Nascimento está animado com as obras, apesar dos transtornos. “Atrapalha os carros e as pessoas a circularem, mas vai ficar bom, está melhorando, ainda bem que o governo dessa vez agiu rápido”, elogiou. “A gente está torcendo que melhore por que do jeito que estava era um caos, pelo menos tem gente trabalhando direto”, constata a mineira Marli Barbosa.

Para dar dinamismo e celeridade aos trabalhos que vem sendo realizados diariamente em Vicente Pires, um comitê de gestão de rua formado por 16 grupos de WhatsApp foi criado, tendo como participantes servidores da RA e moradores. “Cada grupo tem um coordenador da nossa administração que ouve as demandas da população numa barraca com mesa e cadeira, identificamos os problemas, que pode ser desde um cano quebrado, por exemplo, a um buraco na rua e tentamos solucionar o impasse o mais rápido possível”, detalha o coordenador da Rua 10, Carlos Eduardo. “Desde a chuva para cá, colocamos mais de 200 toneladas de asfalto na cidade de tapa buraco”, conta o administrador.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias