20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Apetitá Bistrô recebe exposição JANELAS? no mês de março

Ricardo Callado20/03/20193min

A casa, que se firma também como ponto cultural, exporá cerca de 20 obras assinadas pela artista Malu Perlingeiro, a partir do dia 12

Para dar continuidade à intenção de se tornar uma referência da cidade quando se trata de cultura, o Apetitá Bistrô (410 Sul) vai receber, a partir do dia 13 de março, quarta-feira, às 19h, a exposição JANELAS?. Serão cerca de 20 obras assinadas pela carioca Malu Perlingeiro, que estarão disponíveis não só para serem admiradas pelos clientes, mas também para serem compradas por quem tiver interesse.
A mostra é uma pequena parte do projeto Janelas Coloniais Brasileiras, também assinado por Malu, em que ela retrata detalhes da arquitetura marcante brasileira. A artista separou algumas obras da série e criou uma exposição à parte. “Em várias obras, desconstruí imagens originais de janelas, ‘rasgando-as’ por meio da pintura, de mosaicos ou da inserção de elementos reais. Juntei estas obras e assim surgiu JANELAS?”, explica.
Com as obras, Malu busca a interação das próprias lembranças com as lembranças dos espectadores. “Trago isso de forma pouco convencional, quase psicológica. Para isso, os convido a ir além do simples passear dos olhos sobre as obras. A aproximação permite complementar os sentidos e despertar emoções”, garante. As peças, que vão da pintura em tinta acrílica até a o uso de elementos reais sobre a tela, estarão expostas no Apetitá até o dia 10 de abril durante o horário de funcionamento do local.

Serviço
Exposição JANELAS? por Malu Perlingeiro
Local: Apetitá Bistrô – 410 Sul
Data: de 13 de março a 10 de abril
Abertura: 13 de março, quarta-feira, a partir das 19h
Horário de funcionamento da casa: Segunda a sexta – das 12h às 21h; Sábados – das 12h às 22h; Domingos – das 13h às 22h
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias