20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Alper lança programa de aceleração de startup

Ricardo Callado14/03/20194min

Empresa é a primeira corretora de seguros a desenvolver esse tipo de iniciativa. Inscrições começam em março.

 A Alper, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, acaba de lançar um programa de aceleração de startups. Com isso, a empresa é a primeira grande corretora do Brasil a desenvolver esse tipo de programa. As inscrições começam no início de março.

De acordo com a empresa, será um programa de nove meses e a ideia é gerar valor em negócios e infraestrutura para as startups selecionadas. Segundo Felipe Sigaud, head da Alper Digital, poderão se inscrever startups de oito segmentos que têm relação com os negócios da Alper: Health Techs, Insurtechs, Fintechs, Analytchs, Artificial Intelligence, Geração de Leads, Soluções em PDV, HR Techs.

“Nós estamos buscando startups que estejam em nível de desenvolvimento, mas com um pipeline criado e vendas recorrentes, que possam resolver de forma escalável e que tenham sinergia com a Alper”, explica Felipe.

Para a 1ª turma de startups selecionadas, o  de programa terá nove meses de duração, no qual elas  trabalharão em um espaço exclusivo dentro da sede da Alper, montado para essa iniciativa, e terão os executivos da corretora como mentores, além de desfrutar das oportunidades de networking com os clientes da Alper. A cada três meses será feita uma avaliação com a presença de investidores, mídia especializada e empresários do setor para avaliar as startups.

Felipe Sigaud reforça que a ideia é que ao final do programa de aceleração “essas startups possam atrair bons investidores, como fundos de investimentos interessados nas soluções que elas apresentam e, possam inclusive fazer negócios na rede de relacionamento da Alper”, afirma.

Marcos Couto, Presidente da Alper, diz que a ideia também é fomentar a inovação dentro da companhia e gerar novos negócios. “Estamos criando um programa onde os próprios colaboradores da corretora possam ajudar essas startups de acordo com a área de atuação de cada profissional. Queremos que eles estejam envolvidos com essas inovações, como facilitadores para as startups e possam contribuir com conhecimento técnico. Essa ideia toda é muito nova para o mercado de corretagem de seguros.

As inscrições começam na primeira semana de março e poderão ser feitas no site da Alper em https://www.alperseguros.com.br/digital

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias