20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Aliança entre governo e sociedade fortalece proteção a bacia do Descoberto

Ricardo Callado03/11/20163min

União dos projetos de conservação da bacia que abastece dois terços da capital federal será lançada nesta quinta-feira

Para fortalecer as atividades na Bacia do Descoberto e o diálogo entre governo e sociedade, será lançada nesta quinta-feira (3) a Aliança pelo Descoberto, uma interação de todos os projetos ambientais de conservação daquela região hidrográfica. A iniciativa faz parte da abertura da  Semana do Descoberto, que será realizada até o dia 9.

Na solenidade, o governo de Brasília entregará a 100 produtores da região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Descoberto o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ainda está prevista a assinatura do Pacto das Águas do Guariroba.

Durante a Semana do Descoberto, serão apresentados projetos de conservação da bacia, com assinatura de acordos de cooperação técnica, debates e discussões com estudantes e moradores da região.

Participam da cerimônia os secretários do Meio Ambiente, André Lima, e de Agricultura e Abastecimento, José Guilherme Leal; o diretor-executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques; a superintendente executiva do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás, Jaqueline Vieira da Silva; representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério Público e sociedade civil organizada com atuação na região.

A barragem do Rio Descoberto, na divisa oeste entre o Distrito Federal e Goiás, abastece de água de dois terços da população brasiliense. Conservar esse  manancial é dever de todos e obrigação do Estado, que tem promovido ações de proteção e recuperação do reservatório e córregos.

Serviço
Lançamento da Aliança pelo Descoberto
Data: 3/11 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) – BR-080, km 13, Brazlândia-DF

 


Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias