Adoção: feira recebe 300 pets em busca de um lar

Ricardo Callado14/05/20193min

Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento em Águas Claras

A PetExpo Brasília 2019 promete movimentar o mercado pet friendly nos próximos dias 18 e 19 de maio. A 2ª edição da maior feira desse universo vai trazer para Capital Federal inúmeras novidades. Mas, além de todos atrativos, os visitantes que passarem pelo estacionamento da Uniplan, em Águas Claras, também vão poder levar um amigo para casa, pois o evento contará com uma feira de adoção com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas.

As estatísticas mostram que a quantidade de animais abandonados é alarmante. No Distrito Federal, segundo Associação Protetora dos Animais do DF (Proanima), devem existir aproximadamente 30 mil cachorros e gatos vivendo em situação de abandono. Para quem quiser ajudar, os projetos Acalanto e o Santuário Nova Aliança levarão ao evento cerca de 300 animais que estão em busca de lar.

De acordo com os idealizadores da feira, esta é uma oportunidade para quem tem vontade de fazer uma adoção responsável. “Nós pensamos em um evento com conteúdo educativo e palestras. Nosso intuito, além de ajudar instituições que abrigam animais, é também dar uma forcinha para quem quer ter um bichinho de estimação para chamar de seu”, afirma Daniel Duarte, um dos organizadores da PetExpo Brasília.

Para adotar, é preciso ter no mínimo 18 anos, documento de identificação, como RG, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do pet.

 

Serviço:

2ª PetExpo Brasília

Data: 18 e 19 de Maio

Horário: A partir das 8h

Valor: R$1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração por adulto.

Local: Avenida Pau Brasil , no estacionamento da faculdade Uniplan, em Águas Claras

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias