21/07/2019 Brasília - DF 24°C

Ademir Junior e convidados no Clube do Choro

Ricardo Callado17/06/20195min

O multi-instrumentista Ademir Junior reunirá nos próximos dias 27 e 28 no Clube do Choro de Brasília um time de artistas e convidados especiais para seus novos shows. Os cantores e compositores Ed Motta e Veronica Ferriani serão os convidados especiais do dia 28. E o virtuoso saxofonista francês Baptiste Herbin fará o show do dia 27 de junho.

Os três artistas participaram do recém lançado CD Camaleão 3 – Espiral, de Ademir Junior.

Ademir fará uma rica celebração de boa música nestes shows, fazendo releitura de seus álbuns e ainda mostrando em quinteto novas versões do seu CD Camaleão, gravado com a Orquestra JK em 2017. Como já diz o título Camaleão, Ademir Junior marca sua carreira por adaptações musicais paralelas as suas descobertas e aprendizados musicais, virtude bem expressa em cada álbum, uma evolução como pessoa, músico e artista.

O músico está sempre buscando novas formas de entender a música e assim imprimir sua alma nela. É uma busca incessante por novas percepções e conceitos aliados ao seu virtuosismo e engenharia peculiar musical, com uma criativa elasticidade em alternar timbres, formas e caráter nas composições, arranjos e principalmente na improvisação, legado que o músico carrega na parte educacional por todo o país por meio do seu Livro Caminhos da Improvisação e os mais de 50 cursos ministrados desde 2005.

Com a característica de desconstruir temas e ideias conhecidas, Ademir Junior criou a imagem musical do seu álbum Camaleão 3, onde fez releitura de temas como Um a zero (Pixinguinha), Chorinho pra ele (Hermeto Pascoal), A paz (João Donato e Gilberto Gil) e Spain (Chick Corea). Essas músicas receberam arranjos e novas percepções de ritmo e melodia em Camaleão 3.

Com uma fina percepção entre a técnica e a arte, o empreendedorismo e a liderança musical de Ademir Junior atrai o carisma e admiração por parte não apenas de músicos e seguidores, mas de todos novos ouvintes do seu saxofone ou clarineta, principais instrumentos entre os mais de 10 que o músico executa com tamanha arte.

O cantor Ed Motta afirma em depoimento que além da destreza como instrumentista, o músico ainda carrega virtudes como arranjador e compositor que são incríveis, e essa visão de tantos outros artistas com quem Ademir Junior já trabalhou mostra uma autoridade musical em destaque no cenário da atual música popular brasileira.

No show as participações de Ed Motta, Veronica Ferriani e Baptiste Herbin já atraem grande expectativa, pois todos eles já conquistaram o carisma e respeito junto ao público brasiliense. Ademir promete momentos musicais especiais com cada um dos convidados, que interpretarão faixas que participaram no álbum Camaleão 3 e farão mescla de seus próprios repertórios no show. Outro fator em destaque para esse show é a identidade que o músico adquiriu com o seu quinteto que já o acompanhou em festivais e shows fora do país, pois além de seu repertório exigir criatividade e muita sintonia, uma coisa que não se pode esquecer é a energia concentrada em informações, ambientes sonoros diferenciados e os climas para improvisação, qualidades que fazem qualquer público entrar em êxtase. Isso se propicia pela sintonia dos músicos e os climas que Ademir constrói em suas composições e está impresso em sua característica pessoal.

O super quinteto é formado por Bruno Mangueira (guitarra), Misael Silvestre (piano), Daniel Castro (baixo) e Pedro Almeida (bateria).

Show: Ademir Junior e convidados
Participações:
Baptiste Herbin: Sax alto
Ed Motta: Voz e piano
Veronica Ferriani: Voz

Ademir Junior: Sax tenor, Sax soprano, Clarineta, Aerophone, Sylphyo
Bruno Mangueira: Guitarra
Misael Silvestre: Piano
Daniel Castro: Baixo
Pedro Almeida: Bateria

27 e 28 de Junho de 2019
Clube do Choro de Brasília
Horário: 21h
Entrada dia 27/06: R$ 20 (meia)
Entrada dia 28/06: R$ (30 meia)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias