22/04/2019 Brasília - DF 24°C

1ª Sessão Plenária do Senado é presidida por Izalci

Ricardo Callado08/02/20193min

Entre os projetos de Izalci, estão o programa DF Digital, que capacitou mais de 200 mil alunos, o Cheque Educação, que beneficiou aproximadamente 100 mil estudantes, e inspirou a criação do Prouni, além da Bolsa Universitária, que deu bolsas de estudos nas Universidades de Brasília, para 10 mil alunas e alunos

A 1ª sessão plenária do Senado foi realizada nesta quinta-feira (07/02), presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF). Na ocasião, ele lembrou sua trajetória política, destacou a importância de investir na educação e afirmou, portanto, que no Senado continuará trabalhando muito, como fez na Câmara Federal.

Entre os projetos de Izalci, estão o programa DF Digital, que capacitou mais de 200 mil alunos, o Cheque Educação, que beneficiou aproximadamente 100 mil estudantes, e inspirou a criação do Prouni, além da Bolsa Universitária, que deu bolsas de estudos nas Universidades de Brasília, para 10 mil alunas e alunos.

Para o senador, o Brasil tem todas as condições de avançar:

“Vamos cobrar mais investimentos, priorizando assim educação integral e de qualidade. Educação não se faz com discurso, e sim com recurso e determinação. Precisamos resgatar a autoridade do professor. Mudando a educação a gente muda tudo, inclusive a economia”.

Além disso, Izalci ressaltou ainda durante a 1ª sessão plenária, que é preciso dar voz e oportunidade para a população, porque muitos perderam a esperança:

“Precisamos dar uma resposta aos milhões de brasileiros que nos deram um recado, que não querem mais do mesmo, que querem as coisas de forma diferente, e nós vamos fazer a diferença aqui nessa Casa. Cabe a nós termos boa vontade e sensibilidade”, finalizou.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias