Segundo Turno | UBER: “Queremos regular o mercado para todos sobreviverem”, afirma Ibaneis Rocha

Ricardo Callado10/10/20183min

Vamos Sentar à mesa com representantes de aplicativos, o importante é que todos tenham emprego e condições de trabalho

O candidato do MDB ao Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu nesta terça-feira (09), em entrevista ao programa CB.Poder, que o mercado precisa ser regulado para “que todos possam sobreviver”. As declarações a favor do Uber, foram uma resposta às críticas feitas pelo adversário Rodrigo Rollemberg, que tenta a reeleição pelo PSB e enfrenta o emedebista no segundo turno. 

Qual a sua opinião em relaçaõ ao Uber?

Os aplicativos vieram para ficar. Sou e fui favorável, quando era presidente da OAB-DF, mas acho que os motoristas empobreceram pela forma indiscriminada com que as empresas cadastraram todos. O aplicativo era para ser a complementação da renda, mas virou a primeira renda, devido ao desemprego. Vamos ter que conversar com todas as categorias e arrumar uma maneira com que eles trabalhem, atendam a população e consigam ter renda que garanta a sobrevivência. Não se pode ter 24 mil carros cadastrados. Temos que ver quem está desde o início e chamar as empresas para negociarem.

Mas não vai subir o preço? 

Não precisa subir o preço, temos que ver a quantidade que atende a cidade. É muito melhor que eles atendam e tenham uma boa remuneração do que todos ficarem brigando por uma corrida. As concessões de táxis são feitas através de estudos. Queremos regular o mercado para todos sobreviverem.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias