Réveillon do Rio reuniu 2,8 milhões de pessoas em Copacabana

Ricardo Callado01/01/20193min

Por Alana Gandra

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, disse que a festa do Rio foi sinônimo de superação e desafio. Para ele, foi uma virada “inesquecível”. “A cidade teve recorde de ocupação hoteleira e também nos albergues, milhares de turistas chegaram em cruzeiros para prestigiar a queima de fogos em Copacabana. Foi um réveillon superlativo, como o Rio merece”, destacou.

O último levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio), a taxa média de ocupação na cidade para a noite da virada atingiu 98%, superando o número apurado no mesmo período no ano passado. A maior demanda se concentrou nos bairros do Flamengo e Botafogo, com 100% de ocupação, seguido por Copacabana, Leme e Centro, com 98% cada, e Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra com 97% cada.

Turistas

Do total de turistas que assistiram à festa da virada em Copacabana, 79% são brasileiros e 21% estrangeiros oriundos, principalmente, da Argentina, dos Estados Unidos e do Chile, de acordo com pesquisa da ABIH-RJ.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias