Projeto de lei de Delmasso combate violência contra a mulher

Ricardo Callado26/11/20183min
Deputado Delmasso (PRB) – Foto Rogério Lopes
Em 2017, mais de 14 mil casos de violência contra a mulher foram registrados no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. Para auxiliar no combate aos crimes, o deputado Delmasso (PRB) criou o projeto de lei 1464/2017 que institui a Política Distrital para o Sistema Integrado de Informações de Violência Contra a Mulher (Observa Mulher-DF), que analisará dados sobre atos de violência praticados contra a mulher e promoverá a integração entre os órgãos públicos que atendem a vítima.
O projeto de Lei está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa. Segundo balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública, entre 2016 e 2017, a violência doméstica no Distrito Federal aumentou 12,1%, passando de 13.212 casos para 14.806. Foi o maior registro de casos nos últimos oito anos.
O programa terá diálogo e integração entre as ações dos órgãos públicos da sociedade civil e dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, incluindo a Defensoria Pública e o Ministério Público, que atendem a mulher vítima de violência, especialmente os órgãos de segurança pública, justiça, saúde, assistência social e educação. O projeto também terá meios de acesso rápido às informações sobre as situações de violência, produção de conhecimento e a divulgação de dados, estatísticas e mapas que revelem a situação e a evolução da violência contra a mulher no DF, dentre outras medidas.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias