Primeira-dama Mayara Noronha visita creche no Varjão

Ricardo Callado11/02/20192min

Mayara vai buscar parcerias com embaixadas e setor privado para ampliar vagas na rede

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, visitou na tarde desta segunda-feira (11) a creche do Centro Social Comunitário Tia Angelina, no Varjão.

No primeiro dia de aulas na rede pública de ensino, Mayara foi conhecer o trabalho realizado pela instituição e anunciou que vai se empenhar pessoalmente na busca por parcerias com embaixadas e com o setor privado. O objetivo é ampliar o número de vagas na rede e oferecer um apoio ainda maior a projetos sociais como o do Varjão.

O Centro Social Comunitário Tia Angelina atende a 250 crianças, entre 1 e 3 anos de idade, e recebe subsídio do GDF para o seu funcionamento, por meio de convênio com a Secretaria de Educação. A unidade conta com 61 colaboradores.

“Este tipo de trabalho merece ser apoiado e ampliado, para que cada vez mais crianças possam ter acesso a um local seguro e confortável, enquanto as mães e pais trabalham”, afirmou Mayara.

Hoje, o DF atende a 15.025 crianças de 0 a 3 anos, mas possui uma lista de espera de mais de 23 mil crianças.

“É compromisso do Governo dar oportunidade a todas as crianças do DF, com oferta de um espaço em que elas possam ser cuidadas e educadas. É por isto que vou em busca de parcerias, junto com a Secretaria de Educação, para pedir mais apoio de entidades interessadas nesta ação do bem”, concluiu.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias