Presidente do BC evita dizer se permanece no cargo no próximo governo

Ricardo Callado07/11/20182min
Ilan Goldfajn evitou dizer se vai continuar na presidência do Banco Central (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Kelly Oliveira

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, evitou hoje (7) dizer se permanecerá no cargo no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O economista Paulo Guedes, indicado para o Ministério da Fazenda do novo governo, defende a permanência de Goldfajn.
Ao deixar auditório do BC onde é realizado o IV Fórum de Cidadania Financeira, em Brasília, Goldfajn foi perguntado por jornalistas se ficará no cargo, a partir do próximo ano. “Sem comentários”, respondeu.

Goldfajn ocupa a presidência do Banco Central há dois anos, e Guedes disse, no último dia 30, que seria “a coisa mais natural do mundo” que o governo aprovasse o projeto que prevê a independência do BC com o apoio do atual presidente da instituição e que ele permanecesse no cargo.

Guedes defende a proposta de independência do Banco Central, com mandato de presidente não coincidente com o do presidente da República.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias