Possibilidade de esquiar atrai intercambistas para o inverno europeu

Ricardo Callado14/03/201921min

Entre os meses de novembro e abril, a neve na Europa passa a ser um atrativo para quem quer estudar e curtir o frio ao mesmo tempo

Com o calor do verão no Brasil, muitos brasileiros optam por viajar para curtir o inverno europeu. A temporada de neve começa no mês de novembro e vai até abril e é um convite para aqueles que gostam de frio abaixo de zero. É nesse período que a alta temporada de esqui começa.

Destinos como França, Alemanha, Itália e Suíça possuem roteiros diversos para quem quer curtir o frio. A França é cercada de museus, moda e palácios, portanto, ótima saída para quem quer passeios culturais. Já a Alemanha carrega a história de acontecimentos marcantes do século XX, além de possuir paisagens bonitas com seus lagos, florestas e cidades modernas. A Itália é um país cercado de cultura, com gastronomia, arte e design tradicionais. Na Suíça é possível conhecer os alpes, andar de esqui e trenó e ainda provar o melhor leite e o melhor chocolate do mundo.

Pesquisa realizada pela World Study, agência com mais de 20 anos no mercado, aponta índice de aprovação de 83% por parte dos intercambistas que vão para países com neve. Paulo Silva, diretor da World Study Brasília, comenta que a satisfação de quem escolhe por algum destino com neve é completa. “Os alunos se dizem realizados pela experiência. Relatam que a adaptação com o frio não é fácil, pois o frio é realmente muito intenso, mas o prazer pelas atividades que realizam no programa compensa”, afirma o diretor. Segundo ele, os programas que possibilitam ao intercambista ter a experiência de esquiar estão sempre entre os mais procurados.

O esqui foi criado inicialmente para se deslocar em campos nevados, virou um esporte olímpico e hoje é atração turística que pode ser praticada por qualquer idade. Além dele, para se divertir em meio a neve, existe a opção do snowboard. Já para quem não gosta de muita aventura é possível apreciar as paisagens geladas, provar da gastronomia e visitar os pontos turísticos de cada país.

A World Study possui diversos programas com destino para a Europa, entre eles, o Curso de Idiomas, Study and Work, Colônia de férias no exterior e trabalho voluntário. Todos estes destinados para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

 

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)

SYDNEY (Austrália)

DUBLIN (Irlanda)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias