Paula Belmonte é oficializada candidata a deputada federal

Ricardo Callado03/08/20183min

O PPS-DF oficializou a candidatura da empresária Paula Belmonte a deputada federal. Trata-se de uma das grandes apostas da legenda para a Câmara dos Deputados. Paula defende o combate à desigualdade social e a atenção à infância como bandeiras fundamentais para o desenvolvimento do país. Mãe de seis filhos, ela enxerga na política e na gestão pública de qualidade como as principais formas de levar dignidade às famílias do Distrito Federal.

Três perguntas para Paula Belmonte:
Em sua primeira eleição, você vai competir com nomes que estão há décadas na política. Qual é a sensação?
A sensação que eu tenho é a mesma da sociedade, de que os políticos que estão aí não atendem às verdadeiras demandas. Nos últimos vimos muitas máscaras caindo e, por isso, acho que teremos uma eleição diferente. Não adianta votar em quem está na primeira eleição se tem pai, marido ou avô há décadas na política. É preciso fazer uma renovação verdadeira.

De que forma você pretende atuar, caso eleita?
A primeira infância precisa de muitos esforços. Pretendo destinar pelo menos metade das minhas emendas parlamentares para a construção de creches. O déficit está em mais de 20 mil vagas em todo o DF. Quero ser uma defensora da infância no Congresso Nacional, porque sei que podemos formar adultos mais qualificados e evitar a violência se investirmos na educação.

Por que o PPS?
Tudo começou com um convite do senador Cristovam Buarque. Tivemos outras propostas, mas o PPS me pareceu um partido em contato com as demandas da sociedade, que são a renovação, com ética e responsabilidade com o dinheiro público. Acredito que somente a educação pode mudar o cenário que vivemos, de pobreza e desigualdade e é esse o raciocínio do PPS. Foi uma questão de identificação.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias