Metrô-DF e BRBCARD lançam campanha de doação de livros no aniversário de Brasília

Foto Pedro Ventura

Para incentivar os usuários ao hábito da leitura e estimular a doação de livros, a Companhia Metropolitana de Brasília (Metrô-DF) e a BRBCARD (administradora de cartões do Banco de Brasília) lançam a campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura”, nesta quinta-feira (20/4). A solenidade de lançamento será às 10h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

Os postos de coleta dos livros ficarão nas estações com maior movimentação de usuários, até 20 de maio deste ano. Confira as estações: Central, Águas Claras, Galeria, Praça do Relógio, Shopping, Ceilândia Centro, Asa Sul, Guariroba, Feira e Furnas. A ação faz parte das comemorações do aniversário de Brasília e todos os livros arrecadados na campanha serão doados a uma instituição carente. “É uma oportunidade que temos de valorizar a leitura, fomentando assim conhecimento tanto para quem usa o metrô no dia a dia, como para as pessoas que receberão as doações ao final do projeto”, disse Ralil Nassif Salomão, presidente da BRBCARD.

Exposição

Além disso, no dia de lançamento da campanha será apresentada a exposição “Athos Bulcão – Grandes Formatos”. As crianças da creche Casa Azul serão as primeiras a conferirem o projeto cultural.

Na próxima quinta-feira (20) elas sairão da Estação Furnas (Samambaia) e seguirão até a Estação Central, na companhia do ator e funcionário do Metrô-DF, Alexandre Castro, que acompanhará o passeio vestido de Charlie Chaplin.

Depois elas participarão do momento literário com a narração de histórias infantis. Após o passeio, as crianças farão um desenho ilustrando como elas vivenciaram esta manhã e sobre o aniversário de Brasília, para ser publicado nas redes sociais do Metrô-DF.

 

Serviço:

Lançamento da campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura”

Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Data: 20/04/2017 (quinta-feira)

Horário: 10h

Período de doações de livros: 20 de abril a 20 de maio

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo