Mesários que vão atuar nas eleições no DF recebem treinamento até o dia 29

Ricardo Callado18/09/20181min

Por Dayana Vítor

Trinta e uma mil e cinquenta e quatro pessoas foram convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, TRE-DF para atuar como mesários nas eleições de 2018. Destes, vinte e cinco mil e novecentos e trinta e cinco são voluntários.

Para trabalhar no evento os convocados receberão treinamento até do dia vinte e nove de setembro.

A funcionária pública Adalgisa Martins, que trabalhará como presidente de mesa, destaca a importância de participar do processo eleitoral.

No último sábado noventa pessoas receberam capacitação no Auditório do Colégio La Salle.

Durante o curso foram explicadas as ações que deverão ser desenvolvidas pelos agentes eleitorais, identificação do eleitor, fiscalização, propaganda, sigilo de votação e auditoria.

Neste ano são oferecidos cursos presenciais para as pessoas que atuarão como presidentes de mesa, primeiros secretários, agentes de informação e supervisores de local.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias