MAQUIAGEM PARA CRIANÇAS DEVE SER USADA DE FORMA DIFERENTE EM CADA FAIXA ETÁRIA

Ricardo Callado10/10/20185min

O mago dos makes e das noivas Chiquinho Alves explica que as maquiagens infantis devem ser naturais e leves, proporcionando diversão em momentos importantes, como festas à fantasia e casamentos, por exemplo.

Muitas mães, tias ou irmãs mais velhas já foram surpreendidas com a filha, a sobrinha ou a irmã mais nova usando o batom, o blush ou outros itens de beleza da bolsa delas. Muitas vezes, as meninas aparecem já com o rosto todo pintado com cores fortes e achando tudo aquilo muito mágico. Mas você sabia que existe maquiagem para crianças, com tipos variados para cada idade¿ Em geral, os produtos se dividem em três grupos: babykids e teen e respeitam características de cada faixa etária. Apesar do foco ser maior para o público feminino, existem linhas específicas para os meninos também.

De acordo com o mago dos makes e das noivas Chiquinho Alves, a ideia é que as maquiagens infantis sejam mais naturais e leves, protegendo ao máximo os pequenos da química, ao mesmo tempo que proporcione a eles diversão em momentos importantes, como festas à fantasia e casamentos, por exemplo. Para ir a um casamento, como daminha ou como convidada, nada impede que as crianças usem um pouquinho de maquiagem. Tudo próprio para a idade delas.  “O blush é um produto indispensável quando se fala em make infantil, ele é responsável por deixar o visual com um ar mais saudável e de mocinha”, explica Chiquinho. “Em geral, blushes opacos, em tom rosa são os que mais combinam com as crianças. O ideal é que sejam tons mais abertos”, completa o mago dos makes.

Se a criança tiver menos de três, quatro aninhos, o ideal é que a maquiagem pare no blush, pois ele já será suficiente para dar um tom especial. Mas se ela for maiorzinha, pode-se adicionar outros itens de beleza, desde que o maquiador saiba usar tons apropriados para cada idade. “Os batons cintilantes ou gloss geralmente caem muito bem nas crianças e são um dos itens favoritos delas. Dependendo da faixa etária, até um batom com tom mais escuro pode ficar bonito”, destaca Chiquinho. “Já nos olhos, a melhor escolha são as cores claras, próximas ao tom da pele da modelo mirim, com ou sem brilho”, conclui o especialista.

Dicas de maquiagem mirim:

Blushes:

Opacos, em tom rosa, podendo variar entre mais claro e mais escuro. O ideal é que sejam tons abertos.

Batons:

Cintilantes ou gloss por cima do batom. Se a modelo mirim já for um pouco mais velha, pode-se arriscar em um tom mais forte.

Sombras

Cores claras, próximas ao tom da pele da criança, com ou sem brilho. Algumas indicações de cores: rosa claro, pérola, bege e pêssego.

Sobre Chiquinho Alves – Queridinho das noivas, foi apelidado de “Mago das Makes”. A hashtag #magodasmakes tem páginas e páginas de menções no Instagram e no Facebook. Autodidata, ele começou a carreira com maquiagem artística, fazendo maquiagem de palco para bailarinas e nos últimos anos veio se aperfeiçoando com cursos de visagismo e beleza, o mais recente pelo instituto Makeup Atelier Paris, na França.

Serviço

MAQUIAGEM PARA CRIANÇAS DEVE SER USADA DE FORMA DIFERENTE EM CADA FAIXA ETÁRIA

Espaço Chiquinho Alves

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias