Lucia Bessa visita Colméia e ouve pleitos de familiares de presidiárias

Ricardo Callado13/09/20182min

Em visita à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, mais conhecida como Colméia, na quinta-feira (06), Lucia Bessa ouviu as reclamações e pleitos dos familiares das presidiárias. Conhecida pela sua luta em defesa das Mulheres Vítimas de Violência, a advogada Lucia Bessa, foi, até recentemente, subsecretária de Políticas para Mulheres do GDF.

Entre as principais reclamações dos familiares está a situação precária que os visitantes enfrentam na espera de duas horas ou mais. Não há um lugar para a troca de roupa (que deve seguir recomendações do presídio, com vestuário branco, roupas íntimas e chinelos de dedo na mesma cor para facilitar a vistoria), nem acomodações para a espera em si.

“Temos que ficar em pé no sol escaldante ou na chuva ou sentar no chão mesmo”, reclamou a mãe de uma detenta que não quis se identificar.

“É preciso tratar com dignidade tanto as reclusas, que em sua maioria são levadas ao crime por seus parceiros e maridos, quanto os familiares”, afirmou a advogada e conselheira seccional da OAB do Distrito Federal e presidente da Comissão de combate à violência familiar da OAB/DF. “Temos aqui idosos, crianças. Precisamos criar condições mínimas para que estas pessoas visitem seus familiares”, reforçou Lucia Bessa, que também é candidata a deputada distrital. Lucia aproveitou para apresentar propostas voltadas para a questão da mulher vítima de violência e para os setores mais carentes da sociedade.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias