Lançamento da 2ª edição do Programa Brasília +Jovem Candango

Ricardo Callado07/11/20162min

# Nesta segunda-feira (7), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg lança a 2ª edição do Programa Brasília + Jovem Candango, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

# Serão oferecidas 1600 vagas para adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, matriculados e frequentando escolas da rede pública de ensino, que façam parte de famílias atendidas pelo cadastro único.

 

# O Brasília + Jovem Candango promove a integração de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho nos órgãos públicos do Distrito Federal.

 

# Os principais objetivos do programa são a permanência do jovem na escola, a capacitação e a geração de renda.

 

# Do total de vagas, 5% são destinadas a jovens inseridos ou egressos do sistema socioeducativo, 5% para pessoas com deficiência, 5% para residentes das áreas rurais do Distrito Federal e 5% para egressos do Programa Bombeiro Mirim.

 

# Para as pessoas com deficiência não há limite máximo de idade para inscrição no programa.

 


Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias