Izalci afirma que vai cumprir seu mandato e ajudará Ibaneis e Bolsonaro em seus governos

Ricardo Callado06/11/20183min

Oriundo do setor de educação, Izalci ainda defendeu o projeto Escola sem Partido por acreditar que não cabe à escola influenciar de forma direcionada na construção do pensamento político-partidário dos estudantes e citou que, na maioria das escolas rurais espalhadas pelo país, não se pode aceitar que ideologias de esquerda sejam dominantes

Do Expressão Brasiliense

Em entrevista ao programa CB Poder, da TV Brasília em parceria com o Correio Braziliense, nesta terça-feira (06), o deputado federal e senador eleito, Izalci Lucas (PSDB) falou de seus projetos e como pretende atuar no Senado Federal em prol do Distrito Federal. Izalci obteve mais de 400 mil votos na última eleição e trocará a Câmara pelo Senado.

Durante o programa, os jornalistas perguntaram a Izalci se em caso de ser convidado para ser ministro no governo do presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL) ele aceitaria. “Não, não. Vou cumprir o meu mandato. Fui eleito para isso. Vou ajudar o Ibaneis buscando recursos para o DF. Nós, inclusive, já entregamos alguns nomes do partido que podem ajudá-lo em sua gestão”, destacou o senador eleito.

Quanto ao governo de Jair Bolsonaro, Izalci foi categórico ao dizer que “o que for bom para o Brasil, estaremos dando total apoio no Senado”. O tucano disse que torce para que ele faça um bom governo.

Izalci ainda se posicionou sobre o ensino superior que passará a integrar a pasta da Ciência e Tecnologia a partir de 2019. O parlamentar concordou com a nomeação do eterno astronauta brasileiro, Marcos Pontes para comandar a pasta. Questionado sobre a maioridade penal, o tucano disse que a redução de 18 para 16 anos tem o seu apoio.

Oriundo do setor de educação, Izalci ainda defendeu o projeto Escola sem Partido por acreditar que não cabe à escola influenciar de forma direcionada na construção do pensamento político-partidário dos estudantes e citou que, na maioria das escolas rurais espalhadas pelo país, não se pode aceitar que ideologias de esquerda sejam dominantes.

Os jornalistas ainda perguntaram se o futuro senador iria trocar de partido, saindo do PSDB para o PSL. “De maneira nenhuma. Não tem a menor possibilidade”, afirmou Izalci. Ele é o atual presidente do partido no DF.

Confira a entrevista na íntegra acessando o link: http://bit.ly/IzalcinoCBPoder

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias