IMP Concursos oferece aulão beneficente de crimes contra a vida para PCDF

Ricardo Callado21/09/20182min

Os concursandos que se preparam para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal poderão tirar dúvidas no aulão gratuito de crimes contra a vida, promovido pelo IMP Concursos, no sábado, 29/09, das 14h30 às 17h30, na unidade de Águas Claras.

A aula será ministrada pelo professor de Direito Penal Vitor Falcão, que também é delegado da PCDF. Para participar basta doar um cobertor ou edredom. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

Depois do sinal verde da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal para a realização de concurso público para o cargo de escrivão da PCDF, a expectativa é de publicação do edital ainda neste semestre. São 300 vagas para nível superior.

De acordo com dados do Portal da Transparência do Distrito Federal, existem 4.102 postos vagos na Polícia Civil do DF. São eles: agente polícia de custódia (452), agente de polícia (2750), escrivão (398), papiloscopista (240), perito médico legista (83) e perito criminal (179).

Somente para a carreira de agente de polícia, conforme a Lei nº 12.803, foram aprovadas 5.649 vagas, porém, 2.750 estão desocupadas. Já para o cargo de escrivão foram 1.000 vagas aprovadas e, dessas, 398 não foram preenchidas.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias