Horta comunitária, do JK Shopping, faz entrega de ervas medicinais nesta semana

Ricardo Callado05/02/20193min

O projeto Nossa Horta, do JK Shopping, vai ter uma colheita bem especial na próxima quinta-feira, 07/02. É que pela primeira vez, desde que o projeto começou em setembro de 2018, será feita a distribuição dos maços de ervas medicinais que são cultivados na horta comunitária localizada no espaço externo do shopping. Tudo gratuito para população local, clientes e lojistas que estiverem por lá. A partir das 13h, em uma barraquinha montada no piso L1, próximo ao balcão de atendimento, serão entregues cerca de 200 maços de 20 espécies variadas, entre elas hortelã, boldo, melissa, mastruz, citronela, capim santo, carqueja, cavalinha, entre outros. Para retirar, basta pegar um das senhas que são distribuídas na hora.

Para saber mais:

Atualmente a horta produz frutas, hortaliças e ervas medicinais em uma colheita quinzenal, com a produção gratuita que atende:

  • A cozinha da Escola Classe 42, destinada à merenda escolar dos alunos.
  • Aos vizinhos, lojistas e colaboradores, que precisam fazer um cadastro para receber as informações sobre o dia determinado para receberem os produtos colhidos.
  • E também os clientes em geral, que após fazerem o cadastro no balcão de informações, receberão um voucher para retirar os produtos em uma barraquinha de feira que será montada no mall. Vale ressaltar que a distribuição depende do que for colhido.

Educação Ambiental

E os benefícios do projeto não ficam por aí! Outra atividade que será realizada na horta será a de educação ambiental. Pessoas da comunidade e os alunos da Escola Classe 42 e Objetivo poderão agendar uma visita. Nesse momento, os participantes serão instruídos sobre o uso das plantas e, em dias especiais, poderão ajudar a plantar e a cuidar do projeto, que é da comunidade.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias