Governador Rollemberg prestigia primeira edição do Quinta Cultural em 2017

Com horário estendido e em novo local, evento movimentou Setor Comercial Sul do meio-dia até a noite desta quinta-feira (20)

A temporada 2017 do Quinta Cultural, inaugurada nesta quinta-feira (20), movimentou o Setor Comercial Sul desde o meio-dia de hoje. Com horário estendido e em novo local — na Quadra 6, em frente ao Shopping Pátio Brasil —, o espaço foi tomado por shows de artistas locais, food trucks e food bikes.

Para prestigiar a primeira edição do ano, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local nesta noite e assistiu a shows, como o da banda Supersonic, de rock independente e contemporâneo.

O governador ressaltou o potencial turístico e econômico do espaço. “É um ambiente agradável, tranquilo, que reforça a vocação de Brasília como polo cultural, no ano em que se completa 30 anos que fomos reconhecidos como Patrimônio Cultural da Humanidade”, acrescentou.

O chefe do Executivo reforçou a importância da iniciativa como forma de valorizar o centro da cidade. “Essa atividade é fruto de uma ação integrada que, além de revitalizar o local com melhor infraestrutura, incentiva intervenções urbanas culturais nesses espaços”, destacou Rollemberg, em referência ao programa Centro Legal.

Em 2016, primeiro ano depois da iniciativa, os índices de homicídio no Setor Comercial Sul chegaram a zero.

Também estavam presentes o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos; e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Joe Valle (PDT).

A iniciativa é organizada pela pasta do Trabalho. Músicos e bandas interessados em participar do evento devem procurar a secretaria (SCS, Quadra 6, Edifício Guanabara) para fazer inscrição. O pré-requisito é apresentar produção autoral.

A estimativa é que mais de mil pessoas tenham passado pelo evento hoje, de acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, para quem o novo local foi bem aceito pelo público. “A ideia é fazermos as edições por um mês aqui, como piloto, mas já percebemos um retorno positivo”, avaliou. “É um espaço mais arejado, agradável e iluminado”, acrescentou.

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo