Ginasta brasiliense é convocada para Seleção Brasileira

A ginasta brasiliense Danielle Ribeiro Brandão, 15 anos, do clube Cassab é a mais nova integrante da Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica de conjunto. A atleta foi convocada na tarde desta terça-feira (18), pela Confederação Brasileira de Ginástica. O processo seletivo foi realizado no período de 20 a 22 de março deste ano, no Centro Nacional de Treinamento, na cidade de Aracaju-SE.

A notícia deixou a equipe do Cassab extremamente feliz. “É um reconhecimento de anos do trabalho que a gente vem realizando. A Dani não é a primeira ginasta do nosso clube a compor o grupo da seleção, mas com certeza ela deixará saudades”, destacou Kely Espínola, técnica do clube Cassab.

Dani contou que a seletiva não foi fácil, mas que está muito feliz com o resultado. “O nível técnico das meninas que participaram do processo seletivo foi muito alto. Mas estou feliz, pois dei o máximo de mim para conquistar o meu sonho”, revelou.

A atleta lembrou de todas as dificuldades que passou como atleta. “Nosso esporte não tem muita visibilidade, não temos patrocínio e muitas das vezes treinar, adquirir os aparelhos e competir se torna um obstáculo a mais. Mas tudo valeu a pena”, desabafou.

Danielle embarcará para Sergipe assim que viabilizar toda documentação para sua transferência. Os treinos na nova equipe já se iniciam no próximo dia 26 de abril.

 

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo