Exposição Outro Olhar busca desmistificar o câncer de mama com fotos de mulheres que enfrentaram a doença

Ricardo Callado15/10/20184min

Com 50 fotos, a mostra em homenagem ao Outubro Rosa ocupará o hall do IMEB, no Edifício Crispim, de 15 a 21 deste mês

Desmitificar o câncer de mama e mostrar que podem haver beleza e felicidade durante e após o tratamento. Este é o objetivo da exposição Outro Olhar, realizada em homenagem ao Outubro Rosa, que reúne fotos e histórias de mulheres que enfrentaram e venceram a doença. A mostra, promovida pela ONG Vencedoras Unidas, estará disponível para visitação a partir do dia 15 (segunda-feira), no IMEB (Imagens Médicas de Brasília), unidade do Edifício Crispim, Setor Hospitalar Norte.

A exposição é formada por 50 fotos, produzidas pelo fotógrafo Hay Torres, que mostraram tais mulheres de duas formas: uma imagem destas vestidas e outra com as cicatrizes (da mastectomia) à mostra. O traço em comum entre elas é a alegria estampada em cada um dos rostos, provando que existe vida após o diagnóstico.

“Esse outro olhar dado para o câncer de mama, por meio da exposição, mostra que por trás de uma mulher linda e feliz pode estar uma mulher que teve marcas na vida. Marcas que representam que ela ainda está ou já enfrentou uma grande luta”, explica Raquel Araújo, da ONG Vencedoras Unidas.

Segundo o diretor do IMEB e médico nuclear Renato Barra, a exposição é uma iniciativa de grande importância para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, que tem vitimado milhares de mulheres no mundo todo. “Como trabalhamos com exames que proporcionam o diagnóstico da doença, sabemos que a prevenção é fundamental para que se descubra precocemente. Além disso, com o avanço da tecnologia, os tratamentos têm cada vez mais sucesso e possibilitam a retomada de qualidade de vida da paciente”, ressalta.

A exposição Outro Olhar marca ainda parte das atividades do I Congresso Centro-Oeste para Pacientes Oncológicas, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do IMEB (516 Sul). O evento visa fornecer informação de qualidade para a paciente oncológica acerca de temas relevantes para o seu universo, para isso contará com profissionais qualificados na área de nutrição, atividade física, oncologia, cirurgia plástica, além de oficinas e exposições. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela página https://vencedorasunidasdf.vpeventos.com/

Sobre o IMEB – O Imagens Médicas de Brasília (IMEB) é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal. Há 29 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias