Escola oferece curso gratuito de jogos digitais nas férias para crianças e adolescentes

Ricardo Callado13/06/20185min

A Setmind, escola de educação tecnológica no Distrito Federal, contempla a cidade com um curso exclusivo de introdução ao desenvolvimento de jogos digitais, voltado para jovens de 9 a 17 anos. As aulas acontecerão durante o mês de julho, nas férias escolares, com 72 vagas disponíveis e adesão completamente gratuita.

Com aulas na segunda, quarta e sexta, em 1h30 de duração, a primeira turma acontece entre 16/07 e 27/07. Já o segundo grupo, terá aulas às terças, quintas e sábados, do dia 17/07 a 28/07. Os alunos podem optar pelo turno matutino ou vespertino e contam com um certificado de participação, com carga horária de 9h. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.setmind.com.br.

Os participantes terão a experiência de como é desenvolver um jogo, entender as plataformas e trabalhar habilidades que exercitem o raciocínio lógico – que é o principal foco da escola. As aulas gratuitas durante as férias serão uma prévia do curso completo oferecido durante o ano pela Setmind.

Os educadores da instituição, bem como pelos pais dos alunos, notam que os estudantes passam por uma melhora significativa como indivíduo após desenvolver o raciocínio lógico junto a tecnologia. Aprender a programar incentiva habilidades como a autodisciplina, organização, redução da ansiedade e melhora nos estudos. “Até jovens diagnosticados com TDAH, por exemplo, já tivemos casos que, após um ano de curso, puderam deixar de lado a medicação”, conta Wendell Asevedo, engenheiro de tecnologia e idealizador da Setmind.

A escola

Criada em meados de 2015, a Setmind veio com a proposta de se destacar no âmbito do ensino tecnológico. Ao contrário da maioria das escolas da área – onde o ensino é voltado totalmente para a tecnologia – oferecendo cursos de informática com uma roupagem diferente para crianças e adolescentes, a empresa busca trazer ao mercado uma metodologia diferenciada. “Nosso foco é ensinar o raciocínio lógico apenas utilizando a tecnologia como ferramenta”, explica Wendell.

Em ambiente descontraído e moderno, a escola busca criar uma atmosfera confortável e tecnológica, onde os alunos podem ter contato com um universo de games e até com um fliperama antigo. A Setmind conta com um corpo educacional renomado da área de desenvolvimento de jogos e um psicopedagogo para atender aos jovens com necessidades especiais.

Serviço:

Setmind

Endereço: Av das Castanheiras No.1060 Ed.Villa Mall Loja 15 sobreloja – Águas Claras

Telefone: (61) 3024-1214 | (61) 98577-7991 (WhatsApp)

E-mail: escola@setmind.com.br

Site: www.setmind.com.br

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias