Eleições 2018 | Rogério Rosso e Izalci decidem apoiar Ibaneis em 2º turno no DF

Ricardo Callado10/10/20183min

O deputado federal Rogério Rosso (PSD) anunciou, nesta terça-feira (9), apoio à candidatura de Ibaneis (MDB) ao governo do Distrito Federal. Segundo ele, a decisão será adotada por todo o diretório regional do partido.

Rosso foi o terceiro mais votado para governador do DF no primeiro turno, no domingo (7). Segundo balanço final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 169.785 votos – 11,24% dos válidos. Ibaneis recebeu 41,97% dos votos válidos, e Rodrigo Rollemberg (PSB), 13,94%.

No anúncio de apoio, Rosso afirmou que Ibaneis aceitou incorporar ao plano de governo alguns dos compromissos firmados pelo PSD na campanha – entre eles, a regionalização do IPTU e a extinção da Agência de Fiscalização (Agefis).

O senador eleito Izalci (PSDB) anunciou, também nesta terça, apoio à candidatura de Ibaneis. O PSDB fazia parte da coligação de Alberto Fraga, que não chegou ao segundo turno.

Nas outras candidaturas, até esta terça, o clima ainda era de indefinição. O diretório do PSOL no DF anunciou, em nota, que fará oposição à candidatura de Ibaneis em razão de “práticas políticas que reforçam a corrupção eleitoral” e de “diferenças programáticas”.

Os candidatos Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), General Paulo Chagas (PRP), Guillen (PSTU), Miragaya (PT) ainda estudam apoiar Rollemberg ou Ibaneis no segundo turno.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias